25 de fevereiro de 2014


Simplesmente nós... - Number Two




Number Two - Te enganei ! 


       A pequena luz do meu abajur, roxo, iluminava o quarto de ponta á ponta. Meu quarto, era o porão da nossa não tão grande casa, sim, eu durmo em um porão. A coisa boa, é que ele é gigante.
       É comum gente dormir em porões... Como por exemplo, o Augustos do A Culpa é das Estrelas, dormia em um porão... Não é ? Não sei, faz um bom tempo que li esse livro. Mas, voltando para a parte que eu conto como é eu quarto-porão.
       Ele é exatamente, quadrado ! Com uma escada de madeira no canto esquerdo, paredes brancas, uma cama de casal de madeira marrom, no mesmo tom da escada, localizada entre a escada e a outra parede. Um guarda roupa, branco desta vez, encostado na parede direita, e ao seu lado, diversos cubos marrons, com diversas coisas dentro. Na grande parede, de frente com a cama, uma escrivaninha, com o tal abajur, uma TV pequena, meu PS2 e meu notebook.
       Você deve estar pensando: Ué, ela não era uma menina de 15 anos, pobre ? Acertei ? Sim, eu sou uma menina de... 15 anos e 7 meses de idade, pobre para a turma. Minha mãe é costureira sim, mas a costureira mais famosa da cidade. Meu pai, é caminhoneiro, um caminhoneiro que faz logas viagens e ganha bem por isso. Sou a 'pobre' da turma, pois todos são filhos de empresários, médicos, arquitetos e etc. Estudo em escola publica, pois aqui em Florença ( Itália ), escolas publicas, são as vezes melhores que particulares. Não temos babá e nem empregada, pois ganho 50 reais por semana para cuidar deles. Sim, eu te enganei !
       Abri meu guarda-roupa, pegando meu pijama de frio, calça rosa com poodles (puldos) e uma blusa também rosa, escrito em preto 'I LOVE POODLES'. Tirei, minha calça e minha blusa, jogando em cima da cama. Coloquei o pijama, e joguei a roupa no cesto de roupa suja (canto esquerdo do quarto).
       Com esse frio, de matar, me joguei na cama me cobrindo até a cabeça. Claro que está frio, é dezembro ! Não vejo a hora, de chegar o Natal e o Ano-Novo. Hoje é dia 13 de Dezembro, falta exatamente 12 dias para o Natal. As aulas já sessaram, e todos entraram no clima natalino. Tenho um certo amor ao sair na rua, e ver casas já se preparando para o tão esperado, 25 de Dezembro! Supermercados, já prontos, shoppings, já prontos. Lojas e etc.
        Para ser sincera, prefiro o Ano-Novo. Usar aquelas roupas brancas, ajudar com a ceia, fazer a contagem regressiva e ver vários fogos de artifício estourando no céu cheio de estrelas. E principalmente, ver aquele primo gatinho ! Ah, não vai me dizer que nunca achou uns dos seus primos lindão ?! Eu acho, e como acho ! Seu nome, Martin... 18 anos. Sim, ele é bem mais velho. Mais idade não é documento !

Sexta-feira, 19 de Dezembro ! 6 dias para o Natal...

- BLAIR ! Já arrumou suas coisas ? - gritava a Senhora Caicy, minha mãe, da ponta da escada.
- Já, mãe.
- Pegou tudo ? A escova de dentes ?
- Já peguei mãe !
- Tem certeza ? - minha mãe, nunca, gostou de eu passar o Natal com a família da Lola e da Lily, mas acaba aceitando.
- Sim. - coloquei minha mochila na costa, e com a mão esquerda segurava meu celular e na direita a sacola com os presentes.
- Ai, minha bebê !
- É só uma semana, já já to de volta. - sorri sem jeito.
- Ok, não tenho escolha. - me abraçou, e deu um beijo em minha bochecha. - Se cuida ! - gritou enquanto eu saia. Acenei para ela, minha mãe virou a cabeça, e gritou: - LOGAN ! SOLTA MINHA ESTATUA ! É, eles vão ficar bem.

         Caminhei até o carro, que me aguardava. Gabe, irmão mais velho de Lola e Lily, abriu o porta-malas para eu colocar minhas coisas, desceu do carro para me ajudar. Deu um beijo na minha bochecha, e voltou para o motorista, enquanto me acomodava no banco de trás.
          Todo ano, desde meus 13 anos quando a pequena Anninha nasceu, eu, Gabe, (filhinha de Gabe) Anna , Lola e Lily, vamos para algum lugar diferente passar o Natal. É divertido, menos a parte, que ficamos no carro por horas, e horas, esperando chegar. Mas, no final vale a pena.
         A mãe da Anna ? Bem, a 2 anos atrás, a mãe dela morreu no parto da própria. Eles eram novos. Gabe tinha 17 anos, e Anne 16. Em homenagem a ela, colocou o nome da filha de Anna... Que na verdade seria Meg, mais isso não importa !
           Para, não se lembrar, que exatamente no dia 23 de Dezembro a pequenina nasceu e a mãe faleceu, Gabe leva ela para passar seu aniversário e Natal em um lugar diferente. Aos 19 anos, nunca vi um pai tão atencioso. Ele, faz ao máximo não deixar Anna sentir falta ou necessidade da mãe. Gastou todo seu dinheiro da faculdade, para compra uma casa para ele e a filha, ele quer que ela sinta que tem uma família, um lar. É bonito de se ver o amor... 
            Por que eu e as gêmeas vamos com ele ? Pois, ele não quer passar o Natal sozinho com a filha de 2, quase 3 anos. Ele pede para as irmãs irem junto, e elas pedem para eu ir. 
            Não é chato, tediante e nem estressante. É legal, divertido e alegre. Apesar de escolhermos lugares ao redor de nossa cidade, é bem interessante ! Anna adora... Igual a mãe. 

- Hey ! Morreu ai ? - fui interrompida, por Lola estralando seu dedos na minha frente. 
- Oi ? Hãm ? Quê ? - falei, totalmente confusa. 
- Você, dormiu ai ! - ria Gabe.
- De olhos abertos ainda...! - ria mais ainda Lily. 
- Ahh... Desculpa. - falei meio sem graça. 
- Não foi nada, princesa. - Gabe falou, prestando atenção na estrada. - Só não faça de novo ! - Lily e Lola caíram na gargalhada, me envergonhando mais ainda, - Hey ! Vocês duas... A Anna tá dormindo ! 

             As duas fecharam a boca, e cada uma começou a fazer alguma coisa. Lily colocou os fones, fechou os olhos e encostou a cabeça na janela. Lola, também colocou os fones, mas ficou trocando mensagem com alguém. Eu, encostei na janela, e fiquei olhando para as montanhas que passávamos. 

-  Não liga não pelo o que aconteceu, só estávamos brincando. - Gabe disse, me olhando pelo... Hãm... Retrovisor ? 
- Não, tudo bem. Sei que só estavam zuando comigo. - sorri. 
- O que comprou pra mim de Natal ? - disse após alguns minutos de silêncio.
- É segredo ! - ri. 
- Ah ! Isso não vale ! - imitou a voz de uma criança. 
- Olha, olha mocinho ! - riamos. - Vou chamar seu pai ! 
- Não, não, não ! Eu paro ! - caímos na gargalhada. - Ok, agora sério ! 
- Impossível ! - eu ria. 
- Não custa tentar ! - rio. - O que você vai me dar de Natal ? - perguntou novamente, curioso. 
- Eu não vou falar ! 
- Tá ! - rio, vendo que eu não ia dizer. - Quem você tirou no amigo secreto então ? 
- Mais você é curioso ! - ri. 
- Fala logo, Blair ! Não aguento mais ouvir a voz do Gabe. - Lily comentou, com uma voz sonolenta, fazendo com que rissemos. 
- Me ame menos, maninha ! 

...


OI OI OI OI ! 
Demorei, né ? Desculpa, é que sábado que vem é meu aniversário e vai ter festa *-* Daaaai, todas aquelas coisas de preparativos... 
Number Three, assim que eu terminar e passar pro blog ! 
Beijos, beijos, beijos ! 
Xx Lah 

0

0 comentários:

Postar um comentário